8 de outubro de 2014

Beleza Caseira

Olá !

Costumas ter a pele oleosa, seca ou com tendência acneica, e queres saber como ter uma pele sem oleosidade, hidratada, e sem borbulhas?

Hoje trago-vos um post,sobre algumas receitas caseiras que podem fazer, e sem gastarem muito dinheiro.

Antes da máscara também podem fazer um exfoliante, basta utilizar sal/açúcar e juntar um pouco do vosso gel de limpeza facial, depois e só aplicar na cara fazendo gestos circulares e de seguida é só enxaguar


ThinkstockPele Seca - Amoras

Ingredientes: 

10 amoras
½ xícara de água
½ colher (sopa) de flocos de aveia
1 colher (sopa) de mel
Lavem o rosto com sabonete neutro (a higiene é essencial para a eficácia da máscara, pois as impurezas e a oleosidade natural da pele podem dificultar a penetração dos ingredientes). Enxuguem bem e passem a máscara no rosto de forma uniforme. Deixem atuar uns 20 minutos e enxaguem
A receita caseira pode ser usada até duas vezes por semana

Pele Oleosa - Iogurte


Ingredientes:
1 Iogurte Natural
Algas Marinhas*
*Podes encontrar nas ervanárias
Misturem o iogurte com as algas marinhas. Espalhem a máscara sobre a pele e deixem atuar 20 a 30 minutos antes de retirarem com água tépida. 

Pele com tendência acneica - Mel e Canela

Ingredientes:

3 colheres de mel
1 colher de pó de canela

Misturem os dois ingredientes muito bem e coloquei-nos o preparado sobre o rosto bem limpo. Podem recorrer a um pincel ou então utilizar os dedos - o fundamental é cobrir todo o rosto, dando especial atenção às zonas mais problemáticas do mesmo.
Deixem atuar durante cerca de 10 minutos. Se preferirem, também podem deixar a máscara atuar durante a noite, limpando o rosto no dia seguinte, de forma suave. 

Gostaram das sugestões ? :)

1 comentário: